Ricardinho Santa Ritta: Julgado, condenado, exonerado, expulso etc...
A condenação nacional de Ricardinho Santa Ritta foi a
gota d’água que faltava para tirá-lo do time comandado por JHC e do PDT
estadual, pelo posicionamento divergente dos que pensam diferente.
Conheço Ricardinho e seu pai, Ricardo. Por aqui, para quem me acompanha, deixo claro que prefiro acreditar na palavra de quem conheço.
Por outro lado é preciso que o acusado – também vítima desse imbróglio – se posicione, mostre a cara e abra seu coração O QUANTO ANTES.
Sou jornalista e os profissionais dessa seara sabem que é preciso ouvir os dois lados da história. Ao mundo cão, vale o “quem cuspir primeiro, ganha”.
Ricardinho é político/politizado. Tem amigos, adversários e uma turma na condição de inimigo. E quem não tem?
Por fim, pela crença no que me disse o amigo (e conte comigo, Ricardinho), o CPF do acusado, por hora cancelado, só poderá ser liberado após seu posicionamento. Não falamos disso, mas é fundamental que você explique o que aconteceu. Talvez por isso JHC e o PDT tenham engolido a corda.
O silêncio é condenatório. Eu li, reli e não consigo enxergar defesa ao nazismo. “O que você está me dizendo é o que é. Eu não sabia. Você sabia?”, questionou. Eu também não sabia da lei federal.
Talvez tenha faltado ao Ricardinho o complemento da frase: “Hoje descobri que usar qualquer elemento com a “suástica” é crime federal no Brasil. Pensava que a liberdade de expressão permitisse. QUE SEJA PUNIDO COM OS RIGORES DA LEI”.
A ausência do complemento na postagem não significa a concordância. É tão claro quanto a intenção de cancelar o CPF do acusado. Rede social também é tribunal.
Como opinião, concordo que não dá para relativizar esse tema. Admirar-se porque apologia ao nazismo é crime. E ainda comparar com liberdade de expressão é ignorar o trucidamento de seres humanos sob o símbolo da suástica. Não tem meio termo nisso. Para quem te conhece o pedido de desculpa foi o bastante. Ao mundo que te condena, perdoa.