Marcelo Victor e a mensagem que ofuscou 1 bilhão de reais
“Estou à disposição, pronto para servir aos
alagoanos como sempre fiz”. Esta foi a última frase do mensageiro discurso do presidente da Assembleia Legislativa,
Marcelo Victor, ontem, no Palácio República dos Palmares, na solenidade de assinatura das ordens de serviço para
a duplicação de mais dois trechos da AL-220: Arapiraca - Major Izidoro e Major
Izidoro - Olho D’Água das Flores.
Sempre discreto em suas aparições, ele quebrou seu próprio protocolo de posicionamento em público para falar de #êxtase, #satisfação, #reconhecimento e #gratidão ao governador Renan Filho. “Agradecendo ao senador Renan, que emprestou vossa excelência para governar o Estado e que ficou lá na trincheira, nos momentos mais complexos quando Alagoas ainda não era viável, lutando para produzir a viabilidade que hoje todos nós gozamos”.
O presidente da ALE aproveitou cada um dos cinco minutos da
sua fala. Ao descontrair dizendo que o deputado Paulão estava ali para comer a
boia do governo, completou que é “estritamente disciplinado e que cumpre
acordo”. Alcançou a mensagem?
Quando citou nominalmente cada deputado estadual presente, foi líder: “porque
votaram em mim pra ser presidente e você sabe: quando o cidadão é votado tem
que ajeitar os eleitores. E é esse o meu ramo”.
Deixou claro a mensagem sobre profissionalismo político quando foi avisado da presença de mais um colega de parlamento. “Deputado Galba já saiu daqui para ajeitar um eleitor. É sabido, óia, levantou e foi falar com o prefeito Leandro, de Junqueiro. Galba não brinca no serviço”. Pragmático no olhar.
No dia em que Renan Filho anunciou que o Governo do Estado vai investir, até o final do próximo ano, R$ 1 bilhão em obras de duplicação de rodovias em todas as regiões, atingindo 597 km implantados e representando um acréscimo de 1.890% na malha viária estadual, no comparativo com o governo anterior, Marcelo Victor foi enfático: “Alagoas é pequeno e todos nós nos conhecemos. Nós somos uma grande família. Os políticos e a política de Alagoas amadureceram e nós temos a obrigação de encontrar o caminho para que Alagoas continue no rumo do desenvolvimento e que a gente nunca mais retroceda a tempos de outrora. FOI AÍ ONDE COMPLETOU O DISCURSO: "Por isso, a minha palavra de gratidão e de orgulho e dizer que estou à disposição, pronto para servir aos alagoanos como sempre fiz”.
Bastidor
O dia era para festejar o investimento bilionário do Governo de Alagoas mas, depois do evento, o assunto predominante foi o "recado" de Marcelo Victor. Os mais próximos já sabiam que ele não abrirá mão da oportunidade de governar Alagoas.
Do ramo, Marcelo Victor também sabe que na política não há vazio.