Wadson Regis

Quem vai casar com Luciano Barbosa?

Arapiraca terá plano de segurança pública

É preciso atualizar a história recente da capital do agreste alagoano, com o antes e o depois de Luciano Barbosa prefeito. Do apogeu do ASA - multicampeão estadual no início da década - à transformação socioeconômica do município, o Ministro da Integração Nacional no governo de FHC foi o que de melhor aconteceu para suceder os primordiais 8 anos de Célia Rocha (1997 -2004). Aliás, a transformação de Arapiraca tem o DNA de Célia.  

Depois de Luciano prefeito vieram Célia (2013 a 2016) e o saudoso Rogério Teófilo (2017 a 7 de agosto de 2020). Dois filhos ilustres que não conseguiram confirmar seus ideais. Célia sucumbiu com erros e traições e Teófilo faleceu faltando três meses para as eleições que ele certamente não disputaria, tamanho o desgaste de sua administração.

Ou seja: de 1997 a 2024 ou a 2028 – serão 27 ou 31 anos com Arapiraca aos cuidados de uma médica, um professor e um engenheiro. Deles, o quesito simpatia vai para Teófilo, o de popularidade para Célia e o de gestor para o Luciano que precisa, com os conhecimentos da engenharia, fazer Arapiraca voltar aos trilhos do desenvolvimento.

Pelos primeiros 45 dias de administração, a reconciliação com os Renans foi o passo acertado para que a austeridade anunciada seja devidamente efetivada. Para que Arapiraca volte a crescer é preciso garantir a governabilidade, devolver a autoestima ao povo e oferecer segurança para que as ações tenham resultado.

A governabilidade está assegurada. Agora, Arapiraca terá o plano de segurança pública, que será de responsabilidade do Cel. Ênio Bolivar, uma das referências da nossa briosa PM e treinado pela SWAT.  

Dizem que Luciano é chato. Mas unanimidade mesmo é ser gestor testado. Se é para o bem do povo que o escolheu, de maneira heroica (isso mesmo), que ele trabalhe para ter a simpatia de Teófilo e a popularidade de Célia. Se não conseguir, que seja eficaz, afinal, ele foi eleito para ser prefeito, não para casar (mais uma vez) com uma bela arapiraquense.  

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês