Wadson Regis

Arthur Lira escolhe JHC para sua primeira visita oficial como Presidente da Câmara. Tem simbolismo SIM

Palanque desarmado? Os profissionais da política não desarmam o palanque NUNCA. Também por isso não há vazio nesta seara. Depois das urnas apuradas quem ganhou sorrir e quem perdeu chora. No dia seguinte eles iniciam a caça visando a vitória no próximo pleito, e 2022 será muito mais simbólico para Alagoas que JHC ter sido o escolhido para receber Arthur Lira com a coroa de presidente da Câmara dos Deputados.

Agora poderoso, de fato e de direito, Arthur vai curtir – por aqui – dias de celebridade. O Chatão, como é taxado por alguns, agora é excelência e é bom respeitar. Pelas bandas de lá será madeira e osso duro de roer, mas ninguém chega onde Arthur está, sendo fraco. Ele é o “Rei Arthur” da Câmara por mérito.

Bem... na visita desta segunda-feira, pontualmente iniciada às 7h45, na Prefeitura, Arthur Lira deu encaminhamento a um novo momento para ele e JHC. Bom deixar avisado que eles têm afinidades que os une.

O prefeito não perdeu a oportunidade para descarregar uma carreta com 51 projetos para Maceió, que terão celeridade acima da média prudente em Brasília, se o Presidente da Câmara abraçar com as duas mãos.

Arthur pode ser a peça que JHC precisava para fazer sua administração turbinar. Esqueça preço futuro. Na política valem os resultados e o momento. Ambos precisam mostrar porque chegaram onde estão.

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês