Wadson Regis

Renan Filho reconstrói ponte política no litoral Sul e asfalta caminho para a AMA

Postagem de Marcelo Beltrão no Instagram, dando publicidade ao encontro com Renan Filho no Palácio do Governo

Nestes tempos de hiperconectividade a velocidade da informação está na palma da mão. Como sabemos, a nuvem política também muda de acordo com o vento. Assim, aliados e adversários viram "ex" num piscar de olhos.

Ontem, por exemplo, o govenador Renan Filho reconstruiu uma importante ponte na região sul do Estado ao se reunir, no Palácio do Governo, com dois prefeitos eleitos pelo PP (Rosiana Beltrão e Marcelo Beltrão). Com eles estava Marcius Beltrão, do PDT, com a balança dos laços familiares de um lado e a parceria com o governador do outro. 

O detalhe é que Marcelo, Rosiana e Felipe Jatobá (eleito prefeito de Jequiá da Praia), que eram do MDB, tiveram que migrar para o PP por conta do imbróglio dos Beltrão em Coruripe. Marcelo teve que deixar o MDB porque Maycon migrou do PSD para o MDB. Ponte reconstruída, postagem no Instagram.

Também ontem, só que em Brasília, Arthur Lira e Renato Filho, prefeito do Pilar, levantaram a bandeira branca após duas eleições de combate. 

Bem... faz parte da política a troca de partidos e novas alianças pela busca da vitória, como é natural a recomposição após o resultado da eleição. 

É aquela coisa: quem perdeu que chore. Mas há sempre um detalhe oculto depois de qualquer separação, indicando que o cristal trincou. Com isso, a amizade refeita faz os lados ficarem com "um olho na caça, outro no caçador". 

E a AMA? Aí, parafraseio Edivaldo Júnior: É outra história.

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês