Mesmo sangrando e respirando por aparelhos, Luciano tem mais que o dobro da segunda colocada

Uma das premissas que aprendi em mais de duas décadas no cotidiano da política foi que, “quando o povo quer não tem jeito”. Independente das motivações, das paixões, do ódio o eleitorado em Arapiraca decidiu que deseja o retorno de Luciano Barbosa à prefeitura. Só que a vontade do povo depende dos cabra-macho da Justiça, que dormem e amanhecem com uma dúvida cruel: a quem servir?
Bem... a decisão dos homens e mulheres que fazem da nossa justiça um picadeiro sem graça ainda não é final. Neste caso por culpa do sistema e suas instâncias.
Enquanto isso, faltando 4 dias para as eleições, o levantamento de ontem, da Global 3 Soluções & Pesquisas, mostra que o vice-governador do Estado tem 44,6% das intenções de voto do arapiraquense. A atual prefeita, Fabiana Pessoa tem 20,1%, Tarcizo Freire 16,6%, Gilvânia Barros 6,4%, Claudio canuto 1,8%, Hector Martins 0,8% e Lindomar Ferreira 0,3%. Apenas 2,6% dos eleitores pensam em votar branco ou anular o voto, enquanto 2,7% disseram não saber ou não quiseram responder.
A pesquisa ouviu 1.000 eleitores na terça-feira e está registrada na Justiça Eleitoral com o número AL-09104/2020. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro utilizada de 3,19 pontos percentuais para mais ou menos.
Ou seja: A eleição de Arapiraca não depende do voto e, SIM, da justiça.