Wadson Regis

Thomaz Nonô cumpre promessa e acaba com o Cora

Os marqueteiros, todos de fora, perderam preciosos minutos na propaganda eleitoral gratuita. Eles não sabiam, os candidatos também não, as assessorias, contratadas para 60 dias de campanha também não, mas o processo de finalização do Complexo Regulador Assistencial de Maceió, o Cora (in memoriam) tinha os dias contados há muito tempo. 

O novo modelo de marcação de consultas pela Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, chamado de Sistema Regulador de Gestão (SGR), estava sendo testado desde agosto, no 2º Centro de Saúde Diógenes Jucá Bernardes Netto, no Poço, e no Centro de Especialidades Eliane Machado, no Centro. 

O secretário Thomaz Nonô garante que o sistema já apresentou melhorias significativas na assistência aos pacientes. “Esses caras (os candidatos) não sabem nem o que é o Cora. Mas agora esse assunto, como te falei antes, é coisa do passado. Os marqueteiros podem mudar de assunto”, avisa Nonô.

Mais que tempo perdido com um tema que estava com os dias contados, a afirmação de Nonô, de que “esses candidatos não sabem o que é o Cora” tem muito a ver com o que eu havia escrito antes: Não sabem porque não têm conhecimento do que prometem, não vivem nas grotas, na dedicam tempo no dia a dia aos mais humildes e, de coração, não têm compromisso com a população. Os candidatos são, nesta época, atores protagonistas que interpretam textos impactantes. Só que na vida real a realidade é outra. 

1 a 0 para Thomaz Nonô, porque quem apanhou nesta campanha de Maceió foi a saúde. 

Próximo assunto, senhores candidatos!!! 

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês