Wadson Regis

“Nenhum desses candidatos vai acabar com o Cora. Quem vai acabar sou eu”, garante Thomaz Nonô

Fora de combate está a sua avó”. Esta foi a segunda frase que escutei, por telefone, do secretário de Saúde de Maceió, José Thomaz Nonô. A primeira foi um cumprimento bem humorado de bom dia, Wadson, tudo bem?

Tudo bem, Nonô e ficou muito melhor após suas informações sobre o que acontece - sem alarde, mas com eficiência e eficácia - na saúde municipal da capital. 

A conversa, que durou cerca de 20 minutos, revelou que pouco - ou quase nada - sabemos do que acontece na pasta que cuida da saúde das pessoas. Mas sobre isso Thomaz Nonô garantiu que deixará o maceioense bem informado através de sua conta no instagram @thomaznono. Clica lá que serão inserções diárias, direto da fonte. Assim, sem fake ou exageros.

Bem... da conversa reservo duas situações.

1a - Nonô garante que no dia 2 de novembro próximo o Cora já será finado. Então, os candidatos que alardeiam na propaganda eleitoral que vão acabar com o Cora e com as filas no sistema público municipal podem mudar de assunto.

2a - Nonô também me disse que chamei sua atenção para um contexto que ele não havia percebido. “Eu não estou fora de combate. E vou mostrar isso a partir de agora”. 

Boa Nonô! Bom para a política e ótimo para quem precisa da saúde pública. 

Senhores candidatos, mudem o texto. O Cora e novos aplicativos não colam mais.

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês