Wadson Regis

Como esperado, Ibrape aponta crescimento de Davi Filho

O Ibrape divulgou nesta segunda-feira os números da corrida eleitoral em Maceió. Em algumas situações não batem com os percentuais das pesquisas tracking utilizadas para o monitoramento interno pelas campanhas de Alfredo Gaspar (MDB), Davi Davino Filho (Progressistas) e JHC (PSB), mas confirmam o crescimento de Davi, a manutenção do empate técnico entre Alfredo e JHC e o encolhimento de Cícero Almeida (DC). 

Pelo Ibrape, que ouviu 2 mil eleitores entre os dias 14 e 16 deste mês, Alfredo Gaspar tem 27%, JHC com 25%, Davi Davino Filho 15% e Cícero Almeida 6%. Josan Leite (Patriota), Lenilda Luna (UP), Ricardo Barbosa (PT) e Valéria Correia (Psol) tiveram 1% cada. Cícero Filho e Corintho Campelo não pontuaram. Os eleitores que se mostram indecisos representam 17% e brancos e nulos somam 6%. 

DETALHE: O Ibrape é o único instituto que mantém a sequência entre os 4 primeiros.

Espontânea
Na pergunta espontânea Alfredo Gaspar aparece com 22,7%, JHC 20,2%, Davi Davino Filho 11,4% e Cícero Almeida 3,6%. Josan Leite, Ricardo Barbosa, Cícero Filho, Valéria Correia, Lenilda Luna e Corintho Campelo têm menos de 1%. Chama a atenção 40% dos entrevistados dizeram que não sabem.

Rejeição
34% dos entrevistados dizem não votar em Cícero Almeida e 11% em Cícero Filho. Alfredo Gaspar de Mendonça é rejeitado por 10%, seguido por JHC 9%, Davi Davino Filho 7%, Valéria 6%, Corintho Campelo e Josan Leite 5% e Lenilda Luna tem a menor rejeição com 4%.

A pesquisa está registrada no TRE com o número AL*07716/2020. A margem de erro é de 2,19% e o nível de confiança é de 95%.


Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês