Wadson Regis

Em Arapiraca MDB de Luciano Barbosa tem duas atas e o MDB de Renan apenas uma? Pode isso, Arnaldo?

O imbróglio do MDB em Arapiraca já é explicável. O setor de inteligência do partido tem evidências da movimentação estranha do vice-governador Luciano Barbosa. Aliás: dele e de Ricardo Nezinho, numa mesma direção, mas na contramão do trajeto mapeado e monitorado em tempo real por Renan Calheiros.

Renan é mais que uma raposa, muito mais que um gato escaldado. É blindado, treinado e determinado a enfrentar os desafios permanentes que encontra à beira do caminho. Luciano, como poucos, sabe disso. Mas talvez não saiba o segredo da vitalidade política do “seu” Mestre. Quando o mundo político desabou, com prisões, cassações, devolução de dinheiro público e a revelação de uma série de escândalos, quem não esperou a queda de Renan?

Pois é... não caiu, viu processos serem arquivados e seguiu sozinho bombardeando Sergio Moro e Deltan Dallagnol. Tenho que explicar esse lado poderoso de Renan para que entendamos, juntos, o porquê de Luciano Barbosa permanecer tão determinado a reinar num MDB paralelo e local.

“A coisa” no MDB Arapiraca está tão inflamável que Luciano fez uma segunda convenção no mesmo dia, horário e local onde José Wanderley Neto, Fábio Farias e Isnaldinho Bulhões realizavam a convenção referendada pelos diretórios estadual e nacional. O esquadrão do MDB, enviado por Renan Calheiros (presidente estadual) e Baleia Rossi (presidente nacional) também foi confrontado por Luciano.

A confusão no MDB gerou três atas, sendo duas sob o controle de Luciano Barbosa e uma pelos representantes da estadual e nacional do partido. Detalhe: a ata da convecção do dia 15 de setembro, que homologou as candidaturas de Luciano e Ruthe, irmã de Nezinho, já é considerada nula, porque o próprio diretório fez uma nova convenção no dia seguinte.

A situação está judicializada. O MDB de Luciano tem duas atas e o MDB estadual, referendado pela nacional tem uma. Por enquanto está valendo a ATA 01, que está registrada no sistema do TRE. Até que a justiça decida o MDB vai sangrando, sangrando e a oposição avançando. 

ATA DA CONVENÇÃO SEM CANDIDATOS. CLIQUE E VEJA  


Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês