Wadson Regis

Alô, Maceió! Olho em Cícero Almeida

Não sou maluco, muito menos irresponsável, mas peço que anote aí: Cícero Almeida será o candidato mais competitivo para chegar ao segundo turno

O quê? Cícero Almeida vai brigar pelo segundo turno
Quem? Cícero Almeida, o prefeito que quebrou paradigmas e colocou os grupos políticos dominantes de cócoras, nas eleições de 2004 e 2008.
Quando? Nas eleições de 2004, quando venceu os grupos liderados pelo então governador Ronaldo Lessa, a prefeita Katia Born e os senadores Renan Calheiros e Teotonio Vilela Filho, só para citar os mais fortes.
Onde? Em Maceió, BB.
Como? Aproveitou um vácuo com o erro na escolha de Ronaldo e Kátia, que bateram cabeça ao decidirem por Alberto Sextafeira. O gol de placa foi botar clínicas para atender o povo numa época de fragilidade administrativa no fim do governo Kátia. Em 2008 quando foi reeleito no primeiro turno, com 81,49% dos votos.
Por que? Bem, o motivo é o que mais me faz acreditar que Cícero Almeida pode, novamente, surpreender. Não há como duvidar de quem deixou a prefeitura, após oito anos de mandato, com a gestão aprovada por 82,25% dos maceioenses. Nunca duvide de um vencedor.

Com respeito aos demais pré-candidatos, deixo aqui minha opinião: Corram, porque Cícero vem aí, turbinado no vácuo deixado por Ronaldo Lessa!!!

Dica:
Na próxima sexta-feira o Instituto Data Sensus vem com os primeiros números oficiais da corrida eleitoral em Maceió, pós saída de Ronaldo Lessa. Na única pesquisa registrada até agora, publicada pelo TDL, Almeida apareceu na quarta posição, com 9,3%.

Vamos aguardar.

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês