Wadson Regis

Galba nega licença do diretório e confirma que reunirá bancada do MDB da capital para encaminhar decisão do vice aos Renan’s

O diretório do MDB Maceió se reunirá, ainda nesta semana, para resolver um impasse interno, que precisa sair da pauta. O presidente Galba Novaes e os vereadores Ana Hora, Ronaldo Luz e Galba Neto não aceitam a aliança com Rui Palmeira e defendem que a chapa com Alfredo Gaspar de Mendonça seja puro-sangue.

Conversei agora há pouco com Galba Novaes que foi enfático: “Vamos reunir os oito vereadores para discutir e levar aos líderes do partido (Renan e Renan Filho) a nossa decisão. Não há motivo para estresse, apenas saberão que o diretório tem um entendimento que pode não ser o que eles defendem. De maneira serena e democrática o partido chegará ao entendimento, ainda que desagradando a alguns. Tenho lealdade e gratidão”, explica Galba.

Pelo que entendi a divergência no MDB não é com a indicação de Tácio Melo, presidente estadual do Podemos, mas com a oposição que o bloco faz à gestão de Rui Palmeira. "Sim, somos oposição", destacou Galba.  Sobre rumores de uma licença da presidência, numa espécie de saída pela tangente, Galba negou. "Não que eu saiba". 

Aliança fechada
Diferente do que aconteceu no PSDB, com a intervenção e destituição de Tereza Nelma, no MDB todos sabem quem manda e decide. Se realmente os Renan's comungam mesmo com a indicação de Tácio Melo ele pode dormir tranquilo que a aliança está mantida – ainda que a contragosto de Galba e da bancada na Câmara.

Saber quem manda e decide tem suas vantagens.

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês