Neno da Laje se reinventa com o êxito do filho prefeito

Líder absoluto na política de São José da Laje, o ex-prefeito Neno é um dos camaleões sobreviventes e ainda atuando na política. Há 88 dias das eleições ele só não está assistindo os últimos meses da gestão do filho, de camarote, porque tem a missão de definir quem será o sucessor do prefeito Rodrigo Valença.
Aliás, o jovem prefeito, já em segundo mandato, precisa fazer o sucessor para, em 2022, iniciar os caminhos trilhados pelo amigo de infância JHC, da vizinha Ibateguara. Rodrigo tem a gestão bem avaliada e pensa alto: disputar a vaga de federal. Para isso tem a obrigação de fazer o dever de casa, que é eleger o sucessor. Se acertar na escolha, a interlocução de Neno com os líderes do MDB e Arthur Lira será decisiva para o êxito nas urnas em 22.
O nome é o maior adversário do bloco liderado por Neno. O imbróglio é que são todos de confiança. O atual vice-prefeito Dr. Júnior Freitas (MDB) é chamado de o vice-perfeito; a secretária de Saúde Ângela Vanessa (PP), com atuação destacada na Secretaria de Saúde, é é amiga de infância de Rodrigo e suas irmãs e a novidade é entrada de Zé Carlos (MDB), irmão de Neno e tio de Rodrigo. Pelo critério de parentesco dará Zé Carlos, pelo de confiança do grupo Dr. Junior Freitas e pelo alinhamento com Rodrigo, Ângela Vanessa. Tem que ter maturidade para não separar.
A eleição em São José da Laje passa pelo acerto do nome da situação. Por enquanto a oposição está com o bloco na rua, com ex-prefeito Dudui, Flavio Catão e o sargento Nininho, que tem feito uma campanha mais ostensiva.