Wadson Regis

Marcelo Palmeira assume diretório do PSC em Maceió e monta a primeira chapa proporcional

Marcelo Palmeira e Renato Filho selam aliança para eleger três vereadores na capital

Aliado de primeira hora e parceiro. Essa é a marca que ficará da relação entre Rui e seu vice, Marcelo Palmeira.

A lealdade ao prefeito lhe rendeu praticamente tudo o que foi possível na administração de oito anos. Só não atingiu a pontuação máxima porque não foi o escolhido para a sucessão.

Águas passadas. Fica a parceria e a bonificação com passaporte à Câmara de Maceió. Depois de flertar com o PSDB e Cidadania, Marcelo Palmeira assumiu, nesta terça-feira, o diretório municipal do PSC, com carta branca do presidente estadual, Renato Filho, prefeito do Pilar. “É um novo momento. O Paulo Santos (fiel escudeiro de Renato Filho) articulou essa parceria que nasce para ser vitoriosa, como tem sido com o Rui Palmeira”, destacou Marcelo.

A entrada do vice-prefeito da capital no PSC chegou com pacote fechado. Ele vinha, ao longo dos meses, montando uma chapa competitiva, que agora tem 37 pré-candidatos fechados, com potencial para mais de 45 mil votos. A expectativa é eleger três vereadores. “O Marcelo é um político da nova geração. É um quadro diferenciado e reconhecido pelo prefeito Rui Palmeira, que lhe deu missões em diversas pastas. Estamos juntos e focados no sucesso dessa parceria”, disse Renato Filho.

O PSC Maceió, assim como o estadual, segue na base aliada do governador Renan Filho que, em Maceió, ao lado de Rui Palmeira, estará no palanque de Alfredo Gaspar de Mendonça. 

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês