Wadson Regis

PSD é uma “noiva cobiçada” na eleição de Maceió

Sem candidato majoritário à Prefeitura de Maceió, o PSD será um divisor de águas importante, na conjuntura. O líder do partido no Estado, Marx Beltrão, me disse há pouco que foi procurado e conversou com JHC, Davi Davino Filho, Alfredo Gaspar e Cabo Bebeto, mas sem definição.

“Está muito cedo para qualquer decisão. Estamos vendo o cenário mudar muito rápido e a cada semana sai uma nova informação. Temos feito reuniões internas e vamos aguardar, porque teremos uma chapa proporcional competitiva, com possibilidade de buscarmos até quatro vagas na Câmara”, disse Marx.

Mais que isso. O PSD será uma bela noiva no salão. Marx tem grupo e capital político. O partido terá uma chapa forte e oferecerá o cobiçado e precioso tempo na propaganda eleitoral.

Cenário atual
Maceió terá pelo menos quatro candidaturas competitivas – JHC, Ronaldo Lessa, Alfredo Gaspar e Davi Davino Filho. O número da sorte, segundo os especialistas e analistas políticos CONFIÁVEIS, para chegar ao segundo turno é 22%. Apenas JHC atingiu esse patamar, mas é apenas começo de jogo. Largar não garante a chegada, muito menos na frente.

Outro detalhe que os grupos dominantes conhecem é que eleição majoritária não depende NECESSARIAMENTE do poder e da estrutura financeira.

Em maceió ainda não há cavalo selado para seu ninguém. Muito menos quem estará no segundo turno.

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês