Wadson Regis

Rui Palmeira muda estratégia e DEM vira primeira opção. Saída do PSDB será oficializada na quarta-feira, em Brasília

Rui Palmeira viaja na quarta-feira para Brasília, onde terá sua última reunião com a executiva nacional do PSDB, na condição de filiado. A saída é fato consumado.

A situação ficou ainda mais insustentável depois que o prefeito de Maceió recebeu, como resposta, a informação de que o partido iria esperar pela melhora no quadro de saúde da deputada federal Tereza Nelma, que seria o nome indicado para sucessão de Rui. O detalhe é que a deputada se antecipou e negou qualquer possibilidade de disputa. Ou seja: Rui entendeu que os líderes do PSDB queriam gastar o tempo.

A novidade, agora - e a fonte é boa - é a ida de Rui Palmeira para o DEM. Ele já conversou com ACM Neto, prefeito de Salvador e presidente nacional do partido, avançou com José Thomaz Nonô e alguns vereadores da sua base.

Sobre o nome a ser indicado, Ronaldo Lessa segue com a preferência pessoal de Rui. A saída do PSDB será confirmada na quarta. Antes do anúncio sobre o novo partido e que nome indicará, Rui Palmeira voltará a conversar com Arthur Lira e Ronaldo Lessa. Alfredo Gaspar ainda não saiu do radar, mas a composição está em “outro patamar”.

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês