Alfredo Gaspar flerta o PSDB com Rodrigo Cunha e entra na disputa com JHC

A velocidade do tempo moderno está acelerando as decisões políticas e situações pouco prováveis estão dando o tom do que será a segunda eleição na chamada "nova politica".
No texto anterior foquei no protagonisno (momentâneo) de Rodrigo Cunha, sobre a sucessão municipal em Maceió. O prefeito Rui Palmeira disse que a indicação do partido seria em comum acordo com o senador tucano, que é presidente estadual do PSDB.
Desde que Rodrigo se pronunciou que não seria candidato a prefeito em 2020, JHC passou a ser favorito no primeiro turno e o apoio de Rodrigo dado como certo, pela proximidade e parceria nas eleições de 2018. Os profissionais do ramo sabem que cada eleição tem sua história contada, antes mesmo da posse dos vitoriosos. Parece que mais um capítulo da famosa "nuvem política" está prestes a ser contado, de maneira surpreendente, reveladora e bombástica.
A informação que tenho é que Alfredo Gaspar de Mendonça e Rodrigo Cunha estão bem adiantados numa inesperada aliança, com o procurador geral de justiça se filiando ao PSDB. A questão é que Rui Palmeira tem outro plano.
Ou seja: estamos numa corrida maluca, veloz, voraz e com novas regras.
2022 já chegou.