Alfredo Gaspar anuncia candidatura no dia 5 de março

O procurador geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça
decidiu, há pelo menos um ano,
que será candidato a prefeito de Maceió. A diferença entre decidir e ser
continua distante, muito mais para ele, que qualquer outro nome.
Bem... diferente da situação anterior, em 2018, quando ele também havia decido disputar o Senado – e ali deixou passar um daqueles belos cavalos selados – a situação agora é diferente, em todos os aspectos e cenários.
Para evitar mais desconfiança sobre a candidatura, o anúncio já tem data marcada: será dia 5 de março, 10 dias de pois do carnaval.
Agora em janeiro Alfredo Gaspar terá seu último momento de férias como promotor de Justiça. Trocará os dias de lazer com a família para correr e confirmar apoios que vêm sendo trabalhados há mais de um ano.
Com relação ao partido, até agora certo mesmo só aliança com o governador Renan Filho, mas não significa que a legenda seja o MDB.
Para os que ainda não acreditam na candidatura, 5 de março é o Dia D de Alfredo Gaspar de Mendonça. Ele só não será candidato – mas aí é outra história – se não reunir apoio que o torne competitivo para chegar ao segundo turno ou se as pesquisas (de consumo interno, que dizem muito mais verdades que as que vemos divulgadas) indicarem um risco de derrota maior que o de vitória. Faz sentido.