Wadson Regis

Padre Eraldo supera dificuldades e garante piso nacional da Educação em Delmiro Gouveia

A nuvem negra que colocou em cheque a governabilidade, ainda no primeiro ano de mandato, ao prefeito padre Eraldo Cordeiro, dá sinais de ter passado.

Fortalecido com o homem do campo e com os eleitores-fiéis que o acompanham há anos, ele precisava do respaldo da classe política para dar a volta por cima e ter a tranquilidade para administrar.

Obtive a informação de uma pesquisa, encomendada por um grupo rival no município, e vi que que a popularidade e confiança do eleitorado estão, aos poucos, mudando o jogo em favor da aprovação do prefeito.

Em contato com um amigo delmirense, procurei saber da sua opinião sobre a gestão atual. “Ele é um homem direito, limpo, mas se complicou quando confiou num grupo que o acompanhava há muito tempo. Não sei como não caiu. Talvez porque a turma política não queria ter o Lula Cabeleira de volta. Agora ele vem participando mais ativamente e acompanhando tudo mais de perto. Ele é muito querido pelo pessoal da zona rural e o povo que sempre confiou nele está otimista. Na saúde ele mudou a situação e na educação está pagando o piso nacional a todos os servidores. Acho que, se ele seguir assim vai dar a volta por cima”.

O contato com o amigo delmirense me chamou a atenção para este post pelo fato do apoio dado ao homem do campo, coisa rara na maioria dos municípios alagoanos, pela preocupação com a saúde pública, um dos calos até do Governo do Estado e pelo reconhecimento aos servidores ativos da educação que, com o reconhecimento da Câmara de Vereadores, serão contemplados com os 4,17% de reajuste do Piso Nacional, definido pelo governo federal.

Gestor que valoriza professor e servidor da Educação tem meu respeito. Ainda mais no Estado com os piores indicadores da educação, nas séries iniciais.

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês