Wadson Regis

Com salários acima da média estadual, servidores do Detran passam a receber na segunda faixa e trabalharão nos dois períodos

O radicalismo do Sindicato dos Servidores do Detran provocou a primeira reação efetiva do Governo de Alagoas. Sem acordo na trégua solicitada e sem o cumprimento da decisão judicial mediada pelo desembargador Tutmés Airan, que determinou a manutenção de 50% dos serviços, a Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) decidiu pedir uma auditoria no ponto de quem trabalhou durante os dias de paralisação e tomou uma decisão que promete acirrar, ainda mais, o clima. 

A partir de agora os servidores do Detran passam a integrar a mesma folha de pagamento dos servidores do Estado. Como todos os servidores efetivos ganham salários acima de R$ 2.340, só receberão no dia dos que recebem na segunda-faixa salarial. Com isso, o pagamento que era feito entre os dias 23 e 25, passará para o dia 11 de cada mês.

A outra decisão tomada pela Seplag é que o horário de funcionamento também seguirá o das demais repartições. No Detran o expediente era das 8h às 14h. Agora, passará a funcionar das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Sobre suspensão de salários
Na Seplag obtive a informação de que não há suspensão. Como os servidores estão em greve geral e o menor salário ultrapassa os  R$ 2.340 da primeira faixa salarial, o dinheiro estará na conta no mesmo dia dos servidores que recebem na segunda faixa.

Quanto ao desconto pelos dias não trabalhado ainda está sendo discutido, mas deve acontecer.

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês