“NOBRES ALAGOANOS” merecem o reconhecimento do Estado

O ótimo exemplo que vem de Campo
Alegre, no Agreste de Alagoas, é digno e precisa do reconhecimento LEGAL, da
Prefeitura local, do Governo do Estado, do Ministério Público Estadual e,
claro, dos alagoanos de bem.
Nesta quarta-feira a TV Gazeta mostrou que em Campo Alegre, 40 pessoas pediram desligamento do Bolsa Família, porque conseguiram trabalho ou a tão esperada aposentadoria.
Parabéns para a produção da TV Gazeta, que descobriu o fato e transformou em reportagem. Daí me veio à mente um dos conceitos do mestre Confúcio (pensador Chinês): O bem não faz barulho. Ou seja: se este belo exemplo não se propagar, amanhã ninguém lembrará ou saberá que ainda há esperança de um mundo melhor.
Parabéns a todos
Pelo tempo que levaria para ouvir os argumentos de todos os 40 envolvidos seria impossível mostrá-los numa única reportagem de TV. Por isso, apenas o exemplo de dona Josefa Farias, de 64 anos, foi apresentado.
Ela recebia R$ 154 do programa e pediu o desligamento para que outra pessoa, carente e com o perfil do Bolsa Família, seja beneficiada. "Deixei para outra pessoa que precise”.
A frase direta, da agora aposentada, é um tapa na cara de muitos de nós. Dona Josefa cumpriu apenas o dever moral, tão difícil para alguns ministros, desembargadores, juízes, presidentes da república, senadores, deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e milhares de alagoanos flagrados recebendo o benefício irregularmente e aqueles que fazem do errado um caminho sem luz no fim.
Essas pessoas DO BEM são os atores da vida real, para uma campanha positiva, de que vale a pena ser honesto.