Wadson Regis

Rodrigo Cunha não disputará reeleição à ALE, em 2018

Há alguns meses publiquei aqui no blog informações que, agora, já são verdades anunciadas pelos próprios personagens. Vale lembrar que, à época da publicação, todos negaram.

1-  Disse que Cícero Almeida estaria deixando Brasília pela Assembleia Legislativa. É fato confirmado pelo deputado.

2-  Disse que Heloísa Helena disputaria uma vaga para federal, numa composição trabalhada com JHC. Informação também já confirmada pela própria.

3-  Disse que Ronaldo Lessa deixaria o bloco de Rui Palmeira para retornar ao time comandado por Renan Calheiros. Também é fato consumado.

Agora, me garante uma fonte (segura como as outras): Rodrigo Cunha não voltará a Assembleia Legislativa. Cada vez mais próximo de Rui Palmeira, ele tem três caminhos a seguir (não por esta ordem):

- Ser vice, numa eventual candidatura de Rui ao governo.

- Disputar o Senado

- Disputar vaga na Câmara Federal

O processo é natural. Rodrigo Cunha é, disparado, o melhor deputado estadual desta legislatura. Leva vantagem em muitos quesitos, num comparativo direto com JHC, eleito o melhor federal de Alagoas.

O que os difere é que: enquanto JHC trabalha pela reeleição para disputar a Prefeitura de Maceió, em 2020, Rodrigo Cunha tem a seu favor a rejeição beirando a 0, o que o torna ideal para ser vice de Rui, combativo para o Senado e um passeio para a Câmara, como aconteceu com JHC, após um belo mandato na ALE.

Só lembrando
Rui e JHC foram deputados estaduais de um só mandato. Aproveitaram o bom momento e subiram de posição. Rodrigo, que tem um staff de primeira nas redes sociais e marketing continuado, segue no mesmo caminho.

Dor de cabeça para o leitor consciente
Com JHC, Heloísa e Rodrigo Cunha fica difícil decidir em quem votar para federal. Os três, em Brasília, seria uma conquista real para a política de Alagoas. Na opção pelo Senado, o eleitor tem direito a escolher dois nomes.

Em tempo: Por orientação estratégica, Rodrigo Cunha não confirmará nada agora, pois há três possibilidades reais. O certo é que não retornará a ALE.

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês