Renan Filho vai lançar Força Tarefa ‘pedestre’ da PM
Por mais que a gestão de Renan Filho esteja planejada para garantir
o ajuste fiscal e quebrar paradigmas na saúde e educação, o foco na segurança
pública se sobressai. Os investimentos são significativos, mas a sensação de segurança
só começou a acontecer a partir de março deste ano, com a implantação da Força Tarefa.
A presença policial de 68 novas equipes nas áreas que concentram os maiores indicadores de violência na capital e no interior é observada pela população e criminosos, não apenas pela cor das amarelinhas (viaturas da Força). Os números fazem jus aos investimentos e estratégia.
A novidade, agora, tem o nome provisório de Força Tarefa Pedestre, que atuará de forma integrada, com foco em resultados concretos. 100% ostensivo.
A missão será aproximar ainda mais o efetivo da Polícia Militar com as pessoas e garantir a sensação máxima de segurança para estudantes, comerciantes, turistas e moradores das três áreas piloto: Centro, Jacintinho e orla marítima (da praia da Avenida até Jacarecica).
De início serão 400 homens, sendo que 1/3 da reserva da PM, que serão treinados e remunerados para as ações ostensivas. Os demais serão policiais da ativa, contratados nos dias de folga, como já acontece com a Força Tarefa motorizada.
A informação é segura. A Força Tarefa Pedestre começa a atuar ainda este ano. A equipe de comando já está montada e atuando nos bastidores, com coordenação de um coronel.
Certamente a presença de mais policiais nas ruas confirma o compromisso do Governo com o máximo – possível - de segurança à população.
Se é bom para Alagoas, temos que torcer pelo quanto melhor - MELHOR.