Wadson Regis

PARDAIS: Redução de acidentes em 53%. 1.964 avançadas no sinal vermelho. Os números são frios e contra dados não há argumento

Bem-vindo (a) à fiscalizada cidade de Maceió

De 309 para 143 é o resultado ANIMADOR que desbanca qualquer discurso sobre os radares eletrônicos implantados pela Prefeitura de Maceió. Nos locais onde há lombadas eletrônicas a redução foi de 53%. O comparativo corresponde ao confronto com primeiro semestre do ano passado.

Os argumentos dos apressados e irresponsáveis no trânsito caem por terra quando os números mostram que, desde a implantação das câmeras, foram registradas 103 mil 746 multas por excesso de velocidade.

Foram 143 acidentes registrados em avenidas de grande movimento no período de janeiro a junho deste ano, e 309 no mesmo período de 2016, nos mesmos locais onde na época não funcionava a fiscalização eletrônica.

Três exemplos CLAROS de crime eminente:
Um dos flagrantes ocorreu no dia 24 de julho às 11:41, quando um veículo Fiesta esteve a 110 km/h na Av. Menino Marcelo e outro veículo a 81 km/h na Av. Durval de Góes Monteiro.

Outro caso imprudência foi a da motocicleta com 118 km/h cortando veículos à frente de forma imprudente e perigosa na Av. Durval de Góes Monteiro.

Já uma motocicleta foi flagrada a 99 km/h com um garupa na Av. Menino Marcelo, às 2h48 do dia 9 de junho. Em todos os casos, a velocidade máxima permitida para as vias é de 60 km/h.

Sobre acidentes
Pelos números da SMTT os acidentes na Avenida Durval de Góes Monteiro caíram de 117 para 63. Na na Fernandes Lima, de 99 para 48. Na Menino Marcelo, de 68 para 27. Na Álvaro Otacílio de 25 para 5 acidentes.

Avanço de sinal vermelho
Se andar acima da velocidade é normal e se a queda drástica dos registros de acidentes ainda não te satisfaz, então o que dizer dos 1.964 condutores que avançaram o sinal vermelho? Não sei o que você defende, mas cadeia seria o mínimo para esse tipo de criminoso.

Caso você entenda que a fiscalização é importante para evitar acidentes e mortes, confira os novos pontos de fiscalização eletrônica acessando: http://www.maceio.al.gov.br/2017/07/faixa-azul-sera-fiscalizada-por-equipamentos-eletronicos/

Sem discussão.


Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês