Wadson Regis

Criminosos do trânsito voam nas avenidas e reclamam dos 'pardais'

Respeite a sinalização e não se preocupe com o Big Brother das câmaras de segurança em Maceió

Os números divulgados pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió confirmam que a “medida impopular” do prefeito Rui Palmeira certamente está salvando vidas, como acontece nas localidades onde há sinalização eletrônica.

Antes que um idiota me chame de chapa branca da Prefeitura é bom que conheça os números da imprudência no trânsito da capital.

No comparativo com o primeiro semestre de 2016, nos primeiros seis meses deste ano, as infrações registradas passaram de 52.087 para 130.451. O aumento chega à casa dos 150%.

Mais preocupante é que em 71,4% dos casos o motivo da infração foi o excesso de velocidade, superando em seis vezes o estacionamento irregular, segundo colocado no ranking das irregularidades. Transitar pela faixa azul representou 6,1% das multas e usar o celular ao volante 2,7%.

Estudos do Observatório Nacional de Segurança Viária comprovam que o condutor passa a cumprir a lei não para garantir a segurança dos passageiros e de terceiros, mas pelo medo de ser multado. É o que acontece, em nível de Brasil, com o uso do cinto de segurança, que pelos números da SMTT representaram apenas 1,4% das infrações.

É uma pena que os criminosos do trânsito só sejam conhecidos quando provocam acidentes e deixam mortos e cicatrizes para o resto da vida.

Se Deus nos quisesse voando teria nos dado asas. Vida longa aos Pardais.  

Em tempo: Quanto à medida impopular do prefeito é uma referência APENAS aos criminosos do trânsito - flagrados ou não, pelo Big Brother (pardais).

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês