Hoje em Brasília: jornalistas alagoanos falam sobre censura na Comissão de Direitos Humanos

A censura e ameaças ao exercício do jornalismo serão discutidas nesta quarta-feira, em Brasília. O debate será promovido pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias, que tem como presidente o deputado federal Paulão (PT).
O alagoano Davi Soares, do site Diário do Poder, será um
dos expositores da 1ª mesa de debates da programação, que começa às 14h, na
Câmara Federal. O jornalista Thiago Correia, secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, também participará como convidado.
Davi Soares foi alvo de censura pelo Tribunal de Justiça de Alagoas e é investigado pela Polícia Federal, acusado de crime eleitoral por expor uma certidão pública em que a Assembleia Legislativa atestava que o deputado JHC teria lotado sua mãe, Eudócia Caldas, em seu gabinete, à época em que foi deputado estadual. Quanto à censura no TJ o autor da ação é o deputados Antonio Albuquerque. Nos dos casos as figuras públicas se mostram contrárias à liberdade de expressão e o direito de informar.
A audiência pública também debaterá sobre as ameaças ao exercício do Jornalismo e as perspectivas do direito à livre comunicação e expressão no País.