O que passa no mundo fanático dos corneteiros e ruim's?

Os
chefes não têm culpa. Tenho certeza que NÃO. Mas a turma tem
pegado pesado demais e uma hora alguém vai pagar caro. Vai pagar
pelos próprios exageros.
Os chefes são o governador de Alagoas, Renan Filho, e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira. Se hoje estão em palanques separados é porque na política DESDE SEMPRE existe mais de um lado. Quando oposição deixar de existir é porque definitivamente mataram a nossa democracia, que está muito machucada.
Certa vez li que não podemos abrir mão da política, o que não tem nada a ver com aceitar os políticos que temos. Renan Filho e Rui Palmeira, dentro das possibilidades que têm – é preciso que isto seja levado a público, de forma contundente - estão fazendo governos acima da média nacional. A nota não é 10 porque o atraso por aqui também estava acima da média. Mas os jovens gestores estão aí, com avaliação positiva também acima da média.
A questão, em tempos de crise sem precedente, não é torcer por um ou outro. Principalmente fazer com que inalações produzam figuras chatas – verdadeiros xeleléus, bajuladores e raivosos – que utilizam as redes sociais e veículos de comunicação para destratar o governador ou o prefeito, como se fossem duas lástimas.
Já chamados de CORNETEIROS (a turma paralela de Renan Filho) e RUIM'S (a turma que se diz do lado de Rui) as figuram trocam ofensas sem trégua, de domingo a domingo. Há outros – jornalistas e comunicadores – que confrontam o bom jornalismo com desinformações e suposições que enojam.
Para esses é bom lembrar que até bem pouco tempo tínhamos vergonha de qualquer comparação com os vizinhos Sergipe e Pernambuco. A roda girou e hoje eles é que nos olham com outros olhos. Já as figuras tipo CORNETEIROS e RUIM'S parece viver num MUNDO FANÁTICO de ódio. Ou não têm o que fazer ou não sabem o que estão fazendo.
Sobre Renan Filho e Rui Palmeira afirmo que estou muito satisfeito com o nosso momento político. Acredito que apenas os servidores públicos do Estado e da capital têm o que reclamar. Ainda assim devem olhar e se inteirar para que não entrem no MUNDO FANÁTICO onde muitos já perderam até a honra.
O momento é sério e merece a intervenção – senão dos 'chefes', mas da “galera” que compartilha com o modus operandi.
Agora vamos ao motivo da existência das turmas: A candidatura de Rui ao governo - QUE NUNCA EXISTIU. Ou seja: criaram uma guerra sem adversários para lutar.