Wadson Regis

ALE vota hoje projeto que vai garantir o esgotamento sanitário do Farol e Benedito Bentes

Está na pauta desta quarta-feira, na Assembleia Legislativa (ALE), o projeto de lei que cria o Fundo Garantidor para o Estado de Alagoas. A proposta é tratada pelo governador Renan Filho como 'iniciativa criativa'.

Com o Fundo Garantidor o Estado fica apto a promover as Parcerias Público-Privadas (PPPs). Só para se ter uma ideia da importância do projeto, em Maceió serão investidos R$ 350 milhões que garantirão 100% do esgotamento sanitário nos bairros Farol e Benedito Bentes.

Com a aprovação do Fundo Garantidor o Governo de Alagoas vai criar a ‘Alagoas Ativos’, empresa que vai gerir todos os ativos do Estado para facilitar investimentos futuros no Estado.

É ponto pacífico defender que no quesito planejamento o Governo de Alagoas está muito bem servido. Todos os investimentos só estão sendo possíveis por conta da política econômica, que possibilitou o acertado ajuste fiscal. Sem paixão, nunca é demais lembrar e bater na tecla de que Alagoas, além de seguir na contramão da crise econômica, está com investimentos na educação, saúde e infraestrutura, além de manter o pagamento de servidores e fornecedores em dia.

Com o projeto do Fundo Garantidor o Estado terá opções para atrair investimentos através das parcerias público-privadas. A Algás é uma realidade; vem aí a ALData (no segmento de tecnologia) e, agora, o Fundo, que também abrirá concorrência e oportunidades para investimentos no interior. 

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês