Wadson Regis

Com ministros escrachantes e imorais STF também treme na base

Sem o direito à defesa, e antes mesmo da confirmação do teor da delação, a Globo já prever o futuro do país

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowisky são escrachantes e imorais. Figuras poderosas que, neste momento, poderiam nos guiar, acabam com a imagem do judiciário brasileiro.

Como aceitar que o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), mande afastar o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, do mandato de senador, quando há uma lista interminável de citados e já indiciados após delações dos executivos da Odebrecht, OAS, UTC, Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão e CIA LTDA?

O Brasil da Globo realmente ainda decide. Tida como golpista, as Organizações Globo trataram de mudar o xadrez e a todo momento flashs em todos os veículos instigam sobre “a delação que abalou o Brasil”. Enquanto isso, nas redes sociais, os brasileiros compartilham piadas, com imagens hilárias sobre a tão propagada BOMBA DA GLOBO.

Não tenho dúvida que Aécio esteja enrolado até os dentes. Ele, Fulano, Beltrano, Sicrano, José, João, Pedro, Cicero, Antonio etc.

A Casa caiu em Brasília e o Rei está nu. A questão a ser vista, agora, é que todos estamos nus, desde os picaretas com mandatos e foros privilegiados aos medíocres eleitores que renovam figuras carimbadas.

Chamo a atenção para uma ação oportunista:
O que passa na cabeça do deputado federal JHC protocolar o pedido de impeachment de Temer, minutos depois da BOMBA DA GLOBO explodir? Logo ele, que também responde a processo na Justiça eleitoral. É preciso que o tempo e os direitos sejam dados a todos. É por isso que existe o advogado de defesa até para o mais cruel dos criminosos.

Não podemos entrar na onda do Fora Temer, como sendo um empate pelo Fora Dilma. O PT lambuzou nas calças, o PMDB melou a cueca e o PSDB urinou toda a roupa. Estão todos sujos. Eles e quase que a totalidade dos nanicos partidários. O mesmo chorume atingiu o judiciário. De tanto assistirmos e ouvirmos que o crime compensa, também ficamos contaminados. Por que será que gastam tanto dinheiro pra ter um mandato político? A lama é uma só.

Enquanto o país do povo sem noção compartilha chacotas e a turma do PT programa fechar avenidas, a Globo já trabalha o cenário do Brasil sem presidente. Por que será? A questão não é Temer cair, é para quem apontarmos como "salvador". O imediatismo da Globo e da oposição não resolve.

Em tempo: Se a delação for verídica compartilho, aqui, a mensagem que recebi de um querido amigo, que entrou e saiu da política de mãos limpas e tem o respeito de quem o conhece. Enquanto milhões compartilham chacotas, este amigo me mandou a seguinte mensagem pelo WhatsApp: Que decepção essa do Temer. Pedir propina dentro do Palácio. Um cara rico, casado com uma mulher nova e bonita, já tem tudo na vida, pegou a presidência de mão beijada e se mete a fazer a isso. Se confirmado devia ser preso logo, para dar exemplo. 

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês