Wadson Regis

Jantar em Brasília será a ponte do futuro para Renan Calheiros

Nesta noite 75 prefeitos que participam da Marcha terão boas notícias sobre emendas no Ministério da Integração

Hoje é noite de barriga cheia, em Brasília. O senador Renan Calheiros vai recepcionar 75 prefeitos que participam da Marcha, para um jantar de cavalheiros e damas.

Na verdade, me disse uma fonte, será uma confraternização. Desde que voltou à ativa, nas andanças pelo Estado, Renan tem melhorado nas pesquisas internas. Alguns prefeitos e líderes disseram, por lá, que a sociedade entendeu que a parceria do governador com trabalho do senador em Brasília é o caminho para Alagoas manter-se em desenvolvimento.

No evento desta noite o senador Fernando Collor vai pegar uma carona. Ele anda meio controverso com o Palácio, não se sabe o porquê, e Renan é a ponte que ainda liga os extremos. De uma boca só, na classe política, o senador Renan é o grande líder e até os mais influentes assessores do governador perceberam isso.

O desdobramento das reuniões entre prefeitos e Renan, em Brasília, são recursos, além das emendas, que Renan consegue.

Nunca duvide da capacidade de um mestre. Nunca duvide da astúcia de um sábio. Nunca vá na contramão da ordem de um general. Não pense que Renan está acabado.

Hoje a noite em Brasília será de festa. Me garantiu a fonte que ninguém voltará de pires vazio. Na churrascaria haverá churrasco, cerveja, vinho e wisk. No final, já programado pelo líder do PMDB, aplausos após o anúncio de recursos extra oçamentários, do Ministério da Integração, para municípios.

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês