Wadson Regis

JHC e Heloísa articulam chapa para eleger três federais

Dupla ensaia pulo do gato em 2018

Os dois maiores linguarudos da história recente da política de Alagoas estão conversando e afinados para a formação de uma chapa “bomba” à Câmara Federal. A informação é segura. Me disse a fonte que o projeto é garantir a eleição do terceiro mais votado da coligação, que terá JHC e Heloísa Helena como puxadores de voto.

A coligação será muito bem trabalhada para evitar que o terceiro nome, com chances reais de vitória, seja um biguzeiro, sem afinidade com os propósitos da dupla. Vale lembrar que a afinidade entre os dois é antiga. JHC foi o único parlamentar, no exercício do mandato, a votar em Heloísa para o Senado, em 2010. Ele também é o único membro da bancada federal a votar em Marina Silva, que criou a Rede Sustentabilidade, partido atual de Heloísa.

JHC e Heloísa representam a garantia de uma campanha quente, com adjetivos impronunciáveis para menores de 16 anos.

Já a possibilidade de JHC como terceira via de oposição à reeleição de Renan Filho ao governo ficou mais distante. Me confirmou a fonte, estritamente ligada ao deputado, que o projeto de JHC é ser prefeito em 2020. “Ele sabe que disputar o governo, agora, é um risco. Mas está convicto que a reeleição está muito encaminhada, ainda mais com Heloísa na coligação”.

Portanto, fim do mistério sobre o destino de Heloísa Helena. Será candidata a federal, com ampla chance de vitória. Ao lado de JHC o palanque deve tremer pelos quatro cantos do Estado.  

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês