Governador anuncia recursos para Hospital do Câncer em Arapiraca

Os investimentos em saúde pública na
gestão de Renan Filho certamente superam qualquer expectativa dos
alagoanos, quanto às propostas de campanha do então candidato ao
Governo. A saúde é problema crônico no Brasil, que há décadas
deixou Alagoas na UTI.
Os investimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), no Hospital Geral do Estado (HGE) e na Unidade de Emergência do Agreste, que terá a capacidade de atendimento triplicada já representam muito, mas no que diz respeito aos procedimentos de urgência e emergência.
A construção da Casa do Coraçãozinho, já em pleno atendimento, do Hospital da Mulher e do Hospital Metropolitano representarão um marco na gestão de Renan Filho.
Outra importante notícia foi dada nesta terça-feira, pelo próprio governador, que utilizou sua conta pessoal nas redes sociais para anunciar R$ 10 milhões do Governo Federal, que serão aplicados na construção do Hospital do Câncer, em Arapiraca. Os recursos já estão disponíveis. É aprovar o projeto, licitar e iniciar as obras.
“Uma obra muito esperada e eu venho trabalhando muito desde o início do governo. Com o novo Hospital do Câncer, pessoal, nós vamos poder atender todo Agreste, aí em Arapiraca. Vai ser um grande benefício. Nós estamos estruturando a saúde daí (Agreste), com a triplicação da Unidade de Emergência e com essa grande notícia”, disse Renan Filho.
No mesmo vídeo o governador confirmou mais R$ 16 milhões, por meio de uma emenda do senador Renan Calheiros, para a continuação do Hospital da Mulher, que segue com as obras avanças e em ritmo acelerado.