Wadson Regis

Marx amplia base na Câmara de Maceió, de cinco, para 11 vereadores

Marx, no primeiro encontro, com os vereadores Zé Márcio, Eduardo Canuto, Davi Davino, Kelmann Vieira e Dudu Ronalsa

No primeiro encontro, semana passada, foram cinco. Nesta sexta-feira, 17, o café da manhã, num hotel da capital, será com 11 vereadores. Sinal que Marx Beltrão segue em ritmo acelerado rumo ao Senado.

A conversa com o primeiro grupo, que contou com o presidente da Casa, Kelmann Vieira e os colegas Eduardo Canuto, Dudu Ronalsa, Davi Davio e Zé Marcio foi tão proveitosa que Fatima Santiago, Aparecida Augusta, Francisco Sales, Samir Malta, Silvania Barbosa e Siderlan Mendonça estarão no segundo encontro.

“O Marx tem a vantagem de cumprir o combinado. Não temos dúvida quanto aos compromissos assumidos e vamos trabalhar para que ele seja um dos dois vitoriosos para o Senado”, disse um dos vereadores, que esteve no primeiro encontro e participou da articulação do segundo.

Esse tem sido o ritmo do ministro do Turismo. Independente de ficar no PMDB ou migrar para o PSD, uma coisa está clara para Marx: vai fazer dobradinha, onde for possível, como Renan Calheiros. Os dois usarão a mesma tática do segundo voto. Foi assim que Benedito de Lira surpreendeu nas urnas, ao desbancar Heloísa Helena.

A fórmula existe e funciona há muito tempo.  

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês