Wadson Regis

Eduardo Canuto e Dudu Ronalsa vão trocar de partido e a Câmara pela Assembleia

Os tucanos Eduardo Canuto e Dudu Ronalsa estão de malas prontas para embarcar na chapa dos Confederados (atuais nanicos PRTB, PTdoB) para disputar as eleições de 2018.

Conversei com os dois, que confirmaram o desafio. Sobre a troca de partido os tucanos, ao estilo, disseram que ainda é cedo para falar, mas que estão em entendimento. Claro, vão esperar a janela da infidelidade.

Mesmo saindo do PSDB Eduardo Canuto contará com o apoio do prefeito Rui Palmeira, que já tomou conhecimento da decisão e deu o sinal verde para a candidatura. 

No terceiro mandato como vereador, eleito com 8.651 votos, Canuto amadureceu politicamente e como líder do prefeito na Câmara conquistou espaços importantes em Maceió, onde centraliza suas ações com foco no esporte amador.

Dudu Ronalsa faz política social ao estilo do pai, Carlos Ronalsa, quatro vezes vereador na capital. Reeleito com11.623 votos, terá o suporte da família Beltrão, que segue arregimentando soldados para o pleito de 2018.

Canuto e Dudu são duas boas apostas da Câmara para a ALE e seguirão o histórico trampolim. Dos atuais 27 deputados, seis passaram pela Casa de Mario Guimarães – Dudu Holanda, Galba Novaes, Isnaldo Bulhoes, Marcos Barbosa, Pastor João Luiz e Thaíse Guedes.

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês