Wadson Regis

Em fase de engorda, nanicos serão os Grandes Confederados em 2018

Duas das figuras mais importantes do segundo escalão da política de Alagoas estão juntos, mais uma vez, para surpreender nas urnas, em 2018. Adeilson Bezerra (PRTB) e Marcos Toledo (PTdoB) estão em diligência para formar o blocão dos “Confederados”, formado por representantes dos chamados “partidos nanicos”.

A missão de Bezerra e Toledo, pelo menos em Alagoas, tem sido facilitada pelo momento político, que antecede a janela da infidelidade. Deputados e vereadores, principalmente do PMDB e PSDB, estão de malas prontas para migrar para o blocão dos Confederados, que já conta, também, com o PTC, dirigido em Alagoas pelo carioca Paulo Memória.

Os Confederados, será esse o lema do blocão formado, tem a missão de eleger cinco deputados estaduais e dois federais. Uma fonte me disse que JHC, hoje no PSB, deve fazer parte da coligação e, claro, facilitar a meta de dois na Câmara Federal.

A fonte também me falou dos nomes – com e sem mandatos – que estão de malas prontas para desembarcar no tapete vermelho que levará alguns à mal assombrada Casa Tavares Bastos e ao circo dos 513, em Brasília.

Aposto todas as fichas que a operação desencadeada por Adeilson Bezerra e Marcos Toledo terá êxito. Primeiro, porque os caras são mestres na articulação; segundo, porque há insatisfação e medo da concorrência nos grandes partidos.


Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês