Wadson Regis

Anizão levanta a bandeira de paz na eleição da Uveal

Que candidato dará o segundo passo para a paz na Uveal

Partiu do principal nome à cadeira de presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) o gesto de grandeza, algo que estava faltando, para que o pleito do próximo dia 25 seja vitorioso para os 1.076 vereadores de Alagoas.

A combalida Uveal, no quesito representatividade, caminha para eleger seu novo líder com algo em torno de 25% dos votos válidos, já que seis grupos ensaiam candidatura.

O vereador Anizão (PMDB de Murici) disse nesta sexta-feira, 10, no Programa Cidadania, com França Moura, que abre mão de sua candidatura pelo consenso. No quinto mandato e principal nome do legislativo municipal, pode até ser uma estratégia do experiente vereador, mas também é o passo número um para a harmonia na Uveal.

Ainda defendo que, em caso de não haver consenso, que o presidente interino proponha a realização de um congresso, com a participação de todos os 1.076 vereadores, para que decidam, de forma democrática e soberana, que caminho seguir daqui para frente.

Anizão levantou a bandeira de paz. Alguém mais se dispõe?

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês