Wadson Regis

Ex-prefeitos se organizam em blocos para serem maioria na ALE

Eles são muitos e prometem invadir a Assembleia Legislativa (ALE), nas eleições de 2018. Nunca na história de Alagoas ex-prefeitos, de todas as partes do Estado e correntes partidárias, se mobilizaram para ocupar a Casa de Tavares Bastos, reconhecidamente o “Lar dos Problemas”.

E por falar neles, a maioria, claro, tem contas a acertar com a Justiça, que segue lenta e alimentada por liminares que garantem o pulo do gato para a turma enrolada.

A estratégia para a invasão dos “ex” está sendo muito bem trabalhada. Alguns ficarão no mesmo partido e coligação. Para que o objetivo seja alcançado outros mudarão de legenda, porque a meta final é ser maioria na ALE, que tem apenas o deputado Inácio Loyola como ex-prefeito.

Enquanto boa parte da mídia especializada em política fala, apenas dos bastidores para o Governo e Senado, a eleição na ALE caminha para ter renovação máxima, de novos parlamentares, que trarão para a combalida Casa, seus problemas judiciais.

Alguns dos nomes – todos ex-prefeitos - que já trabalham na pré-campanha.

Da região Norte vêm Marcos Madeira (Maragogi), Bruno Loueiro (Japaratinga), Kaíka (Porto Calvo), Marcos Paulo (Matriz do Camaragibe) e Cícero Cavalcante (Matriz e São Luiz do Quitunde.

Da Zona da Mata, Remi Calheiros (Murici), Flaubert Torres Filho (Viçosa), Juliana Almeida (Mar Vermelho)

Da região metropolitana, Cícero Almeida (Maceió), Vânia Paiva (Rio Largo), Toninho Lins (Rio Largo), Cristiano Matheus (Marechal Deodoro), Oziel Barros (Pilar) e Carlos Alberto Canuto (Pilar)

Da região Sul, George Clemente (São Miguel dos Campos) e Fernando Pereira (Teotônio Vilela)

Do Agreste, Ângela Garrote (Estrela de Alagoas), Alay Correia (Taquarana), James Ribeiro (Palmeira dos Índios) e Alexandre Toledo (Penedo)

Do Sertão, Lula Cabeleira (Delmiro Gouveia)

Ao todo, 21 ex-prefeitos já estão com os blocos na rua. Para quem venceu eleição majoritária, as facilidades da proporcional darão o empurrão que faltava.

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês