Wadson Regis

Teotonio Vilela se surpreende com momento “ICE” de Júlio Cézar

Teotonio surpreendeu ao lançar Júlio Cézar ao Governo em 2014

    O filho da verdureira cresceu. Com muito trabalho e perseverança venceu longas batalhas. Preto e Pobre, poderia ter reclamado de bullying e seguido outro caminho, mas Júlio Cézar buscou seu rumo. Radialista, jornalista, vereador por sua cidade e, agora, prefeito de Palmeira dos Índios.

    Júlio Cézar é, no momento, o novo fenômeno da política alagoana. Quando muitos o ridicularizaram por ter aceitado o desafio de disputar o governo do Estado, apoiado por Teotonio Vilela, contra Benedito de Lira e Renan Filho, o Obama Brasileiro, como vem sendo chamado nos bastidores, viu ali sua grande oportunidade para realizar o sonho de ser prefeito de Palmeira dos Índios.

    Contra as máquinas dos governos municipal e estadual, Júlio Cézar buscou aliados e conseguiu mostrar ao povo palmeirense que era hora de mudar. Júlio chegou lá.

    Agora, quando os olhos estão voltados para 2018, os comandantes começam a formar suas tropas. Para os postulantes ao Governo, Senado, Assembleia Legislativa e Câmara Federal os sub-comandantes são os prefeitos e prefeitas.

    É aí onde o roteiro da eleição começa a ser trabalhado. E é aí onde Júlio Cézar precisa mostrar grandeza e gratidão ao político que lhe deu o mapa do tesouro, facilitou seu caminho até o tesouro e agora precisa ser reconhecido.

    O ex-governador Teotonio Vilela Filho está em campanha e reorganizando seu exército para voltar ao Senado. Pela lógica, claro, procura os aliados. Mas no encontro com Júlio Cézar, me disse uma fonte segura, Téo reclamou da frieza do prefeito palmeirense, que já definiu o primeiro voto a Benedito de Lira e o segundo está muito próximo de Renan Calheiros.

    Em tempo: Marx Beltrão também espera pelo voto de Júlio Cézar.

    É esperar. 

    Em tempo: ICE significa gelo ou legado, em Inglês. 

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês