Sou mais provocar a concorrência do bem, para o nosso bem

Renan Filho, sei que é candidato à
reeleição ao Governo de Alagoas.
Rui Palmeira, foi reeleito prefeito de Maceió para mais 4 anos de mandato. Não me interessa se é ou não candidato ao Governo ou Senado, em 2018.
O que me interessa é que os dois
continuem “brigando”, somando esforços, buscando ser mais
atuante que o outro.
É visível: Há muitos anos o Estado não investia tanto em obras estruturantes na capital. Por outro lado, a Prefeitura nunca investiu tanto na busca pela melhor qualidade de vida dos maceioenses. São perfeitos? NÃO. Merecem NOTA 10? NÃO. Mas a dupla, pelo menos aparentemente, é muito melhor que o passado (recente).
Há muito tempo Estado e Prefeitura da Capital não viviam um momento como este, com ajuste fiscal, equilíbrio nos gastos, sem escândalos de repercussão, sem conivência entre os poderes. É uma estrutura lá e outra cá, como deve ser.
A distância que hoje separa Renan Filho de Rui Palmeira é o melhor para Alagoas - politicamente falando. Já foram próximos e devem se reaproximar em algum momento. Também não me interessa se é hoje ou em 2018. Quem especula é por que não tem o que dizer.
Por enquanto, a distância que separa os dois jovens líderes é o melhor – politicamente falando – para a capital e o Estado.
Mas não duvide, você ainda terá tempo de olhar, com olhos arregalados, para a foto com a dupla RR, lado a lado, com sorriso estampado, no mesmo palanque, contando feitos, às vésperas de serem eleitos. Sempre foi assim e assim continuará sendo.
Na política os aliados de hoje dificilmente serão os de amanhã. No mundo real dos políticos o futuro depende do mandato.
RR, que não é o Soares,
Pastor, até que rima bem.
Sorria,
Diga: será!
Mas não
abra a boca para dizer: jamais.
NA POLÍTICA SÓ HÁ UMA DIFERENÇA CONSIDERÁVEL, QUE É JUSTAMENTE CUMPIR O QUE FOI PROMETIDO EM CAMPANHA.