Vamos falar de coisa boa na Assembleia Legislativa? Rodrigo Cunha, com 50% de desconto

Diferente do explosivo JHC, o jovem
deputado tucano Rodrigo Cunha é um bem que faz barulho na Assembleia
Legislativa de Alagoas. Bem assessorado na produção dos
requerimentos, comedido nos discursos e argumentos nos apartes, o
herdeiro político da saudosa Ceci Cunha segue só na ala alternativa da
oposição à Mesa Diretora e ao Governo do Estado.
No retorno dos trabalhos na ALE, no próximo dia 15, ele deve trazer de volta a discussão sobre o desconto de 50% para quem vai registrar o imóvel pela primeira vez.
O parlamentar já se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Otávio Praxedes, para que se posicione sobre a lei que, segundo Rodrigo Cunha, há um ano não está sendo cumprida em Alagoas.
“Vim falar de um desconto que tem em todo país, que dá direito a 50% de desconto para quem vai registrar um imóvel pela primeira vez. Isso aqui em Alagoas há um ano não é mais respeitado devido a uma decisão do Conselho Estadual de Magistratura. O assunto também já foi discutido na Assembleia, que não aprovou o requerimento nosso para que fosse observado esse direito do consumidor, direito esse que não é bom apenas para o consumidor, mas para os próprios construtores, para o próprio negócio da construção civil em Alagoas. Chegaria numa boa hora, num momento de crise nacional e nós estamos acompanhando passo a passo. Essa é mais uma ação e não vai parar por aqui. Só iremos descansar quando esse resultado sair e certamente será um resultado positivo”, disse o parlamentar, ao deixar a sede do TJ.
Será que essa notícia terá dificuldade para chegar até as pessoas que pensam em registrar o primeiro imóvel? Se essa matéria continuar sem valer por aqui é porque Alagoas realmente é diferente de tudo.
Vamos acompanhar.