Marcelo Lima e Hugo Wanderley aceitam composição para presidência da AMA

A
eleição na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), marcada
para o próximo dia 30, corre para o consenso, como vem trabalhando o
atual presidente, Marcelo Beltrão.
Conversei hoje com o prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima (PMDB), primeiro a se lançar. “Os municípios vivem uma crise muito forte e não é hora de racha. Vamos trabalhar pela unidade”, disse Marcelo.
Na verdade ele acompanha determinação do partido. “Estive com o senador Renan Calheiros e o governador Renan Filho, que tem preferência pela candidatura do Hugo Wanderley (PMDB, prefeito eleito de Cacimbinhas). Minha candidatura vem sendo trabalhada de forma independente, porque estou no quinto mandato como prefeito e conheço muito bem como funciona a AMA. Já conversei com o Hugo, que se mostrou aberto para a composição. Hoje conversarei com a Pauline Pereira (PSDB, prefeita de Campo Alegre). O importante, neste momento, é que haja a convergência, porque a AMA é maior que nossos interesses pessoais. Acredito que teremos uma única chapa, porque será melhor assim”, acrescentou o experiente prefeito.
Com a chapa única o consenso continua prevalecendo na AMA. Já na Uveal, entidade que representa os vereadores, por enquanto a tendência é de disputa. Três candidatos do PMDB estão no páreo e, ao que parece, haverá o embate, no mínimo, com dois nomes de Murici: Anizão e Renildo Calheiros. Edinho, de Coruripe, outro nome com o bloco na rua, vem sendo aconselhado a marchar com Renildo. Seria uma resposta do grupo à estratégia de Anizão, que trouxe Domício para ser seu vice.