Wadson Regis

Prefeitura de Maceió suspende o Maceió Verão 2017

Apresentação dos Titãs reuniu mais de 30 mil pessoas no ano passado

As férias e o verão, neste mês de janeiro, ficarão mais tristes, sem o Festival Maceió Verão. A Prefeitura de Maceió não conseguiu o apoio necessário da iniciativa privada e o evento, sempre muito bem organizado e gratuito, não acontecerá. A informação foi confirmada pela Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac).

Em três edições o Maceió Verão reuniu grandes nomes da música brasileira, sempre valorizando os artistas locais. O evento se consolidou na rota cultural do município, atraindo turistas e nativos, levando uma média de 30 mil pessoas a cada final de semana.

É uma pena e uma perda irreparável para Maceió e o turismo no Estado. Na segunda-feira, 9, durante a posse do secretário de Assistência Social, Fernando Pereira, o governador Renan Filho voltou a instigar e valorizar a “concorrência do bem”, ao citar os resultados expressivos do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), nos municípios de Jequiá da Praia, Junqueiro e Campo Alegre.

Essa “concorrência do bem”, se tivesse em vigor na cabeça de Rui Palmeira, acredito que o Governo do Estado seria um dos parceiros, mas o prefeito da capital segue reclamando da crise e deixou claro, em várias entrevistas, que iria procurar “apenas” a iniciativa privada. Consultei duas fontes seguras, do Estado e Município, e tive a confirmação que a Prefeitura de Maceió não procurou o Governo de Alagoas. 

Imagino que não tenha sido para Rui, mas uma das frases de Renan Filho, na posse de Fernando Pereira, até que cai muito bem neste momento: "O cidadão não aguenta mais político chorão”.

Só para instigar uma possível concorrência do bem, lá vai uma direta: Enquanto Rui Palmeira segue curtindo a ressaca pós vitória, Renan Filho circula o Estado dando ordens de serviço e fazendo inaugurações.

Não é tomar lado. É a realidade do momento.  

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês