Trade reivindicará indicação e Secretaria de Turismo a Renan Filho

O Trade Turístico de Alagoas deve
encaminhar na próxima semana uma carta ao governador Renan Filho.
Entre as pautas do documento vão estar a possibilidade de indicação
de uma lista tríplice, com nomes indicados pelo segmento, e que a
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo
(Sedetur) seja desmembrada e volte a ser exclusiva para o turismo.
“Vemos com bons olhos a gestão e o planejamento do governador Renan Filho. Mas sabemos que o turismo é uma das molas do nosso Estado e ter um secretário do meio, que pense e planeje as ações para nosso setor, seria uma grande conquista”, disse um representante do Trade.
Procurei mais detalhes sobre o posicionamento do Trade com Carlos Palmeira, presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav/AL), que confirmou a existência do documento que será entregue ao governador. “Sim, estamos trabalhando nesse sentido, mas apenas como uma sugestão ao governador. O segmento tem trabalhado em parceria com o Estado, mas entendemos que o setor seria melhor assistido com uma secretária específica”, disse Palmeira.
Sobre a indicação de nomes ele também destacou a importância de ter um representante do setor como gestor da pasta. “Neste caso só se houver a reformulação da secretaria. O Trade vai encaminhar uma lista com propostas, para que possamos avançar ainda mais na qualidade e oferta de serviços, gerando mais empregos e transformando Alagoas num cenário ainda mais visível. Somos parceiros do Governo do Estado e temos uma relação bastante satisfatória”, destacou Carlos Palmeira.