Wadson Regis

Marcelo Beltrão deve assumir Secretaria de Educação de Marechal Deodoro

Marcelo Beltrão encerra mandatos na AMA e em Jequiá no início de 2017

O prefeito de Jequiá da Praia e presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão (PRB), deve ser o secretário de Educação no governo de Cacau (PSD), prefeito eleito de Marechal Deodoro.

Havia rumores de que Marcelo Beltrão seria Secretário de Estado da Educação, mas a notícia foi rapidamente desmentida.

Muito bem articulado no meio político e reconhecido como gestor à frente da Prefeitura de Jequiá e da própria AMA, Marcelo Beltrão passará dois anos se preparando para voltar às urnas. A depender do posicionamento do primo-ministro Marx Beltrão, que ventila a possibilidade de disputar o Senado, Marcelo é o sucessor natural pela cadeira na Câmara Federal. Também fala-se no Plano B, que pode ser a cadeira de João Beltrão na ALE, no caso de Marx permanecer na Câmara.

Se for confirmado secretário em Marechal Deodoro, Marcelo Beltrão terá pela frente a oportunidade de superar os avanços da administração de Cristiano Matheus, que reformou todas as escolas, com ar-condicionado nas salas de aula da maioria delas e também efetivou o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos professores.

Cacau terá tudo para revolucionar a Educação Deodorense, já que em março do próximo ano está previsto que a Educação do município receba R$ 70 milhões, oriundos do Fundef.

Em contato com o prefeito eleito ele confirmou que uma equipe de Marcelo Beltrão esteve na quarta-feira, 23, no município. “Não tem nada fechado. Não definimos nada, ainda. Pedi para ele me ajudar e ele mandou um pessoal dele, mas não tem nada certo, não”, disse Cacau.

Mesmo negando, que faz parte do jogo, Marcelo será uma grande aquisição.

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês