Marcelo Beltrão deve assumir Secretaria de Educação de Marechal Deodoro

O prefeito de Jequiá da Praia e presidente da Associação dos
Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão (PRB), deve ser o
secretário de Educação no governo de Cacau (PSD), prefeito eleito
de Marechal Deodoro.
Havia rumores de que Marcelo Beltrão seria Secretário de Estado da Educação, mas a notícia foi rapidamente desmentida.
Muito bem articulado no meio político e reconhecido como gestor à frente da Prefeitura de Jequiá e da própria AMA, Marcelo Beltrão passará dois anos se preparando para voltar às urnas. A depender do posicionamento do primo-ministro Marx Beltrão, que ventila a possibilidade de disputar o Senado, Marcelo é o sucessor natural pela cadeira na Câmara Federal. Também fala-se no Plano B, que pode ser a cadeira de João Beltrão na ALE, no caso de Marx permanecer na Câmara.
Se for confirmado secretário em Marechal Deodoro, Marcelo Beltrão terá pela frente a oportunidade de superar os avanços da administração de Cristiano Matheus, que reformou todas as escolas, com ar-condicionado nas salas de aula da maioria delas e também efetivou o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos professores.
Cacau terá tudo para revolucionar a Educação Deodorense, já que em março do próximo ano está previsto que a Educação do município receba R$ 70 milhões, oriundos do Fundef.
Em contato com o prefeito eleito ele confirmou que uma equipe de Marcelo Beltrão esteve na quarta-feira, 23, no município. “Não tem nada fechado. Não definimos nada, ainda. Pedi para ele me ajudar e ele mandou um pessoal dele, mas não tem nada certo, não”, disse Cacau.
Mesmo negando, que faz parte do jogo, Marcelo será uma grande aquisição.