Rui e JHC iniciam conversas para dobradinha em 2018

A disputa que envolve o comando do PSB
em Alagoas, encabeçada pelo deputado federal JHC, tem um 'pulo do
gato' no caminho. Ele e o pai, João Caldas, analisam com bons
olhos a possibilidade da chapa majoritária com Rui e JHC (vice),
para enfrentar Renan Filho em 2018.
A questão aqui não é antecipar disputa, mas revelar que o jogo para 2018 está sendo jogado com extremo profissionalismo.
Rui e JHC foram aliados no início do governo do tucano, mas a cobrança por mais espaço acabou afastando os dois, que viraram ex-amigos, uma das piores subespécies da humanidade.
No começo e no fundo desta possibilidade está um objetivo único, mas que salvaria duas cabeças. Rui só enfrentará Renan Filho se seu grupo de inteligência, que tem sede no Rio de Janeiro (isso mesmo), mostrar o mesmo caminho para a composição de alianças que deram certo nas eleições deste ano. JHC sabe que virou vitrine e o telhado é frágil para um novo desafio à Câmara Federal em 2018. Os dois têm em comum o discurso do NOVO e a facilidade de comunicação com a geração Z. O momento político de hoje também ajuda a composição, mas a nuvem - na seara política - é sempre passageira.
A informação que trago vem de um experiente estrategista, com domínio do que sabe e fala. Portanto, não estamos tratando de suposição, os caras estão conversando mesmo, nesta linha de entendimento.
A aliança entre Rui e JHC vem sendo trabalhada por quem come na cozinha de ambos e o interesse de JHC pelo comando do PSB no Estado, no lugar de Katia Born, não é apenas por devaneio.
Ainda que seja estratégico, acredito que neste caso tenha havido o primeiro erro. A ex-prefeita jamais seria contra a dobradinha em questão e rachar o partido no início do jogo é começar fazendo gol contra. Pau que nasce torto nunca se endireita.
As conversas estão no ar, mas se o avião decola é outra história.