Vereador Dudu Ronalsa vai disputar vaga de João Beltrão na ALE

Depois de Cícero Almeida, agora é Dudu Ronalsa quem confirma candidatura a deputado estadual nas eleições de 2018.
Almeida disse, um dia após a derrota para Rui
Palmeira, que quer retornar à Assembleia Legislativa. É vaga
“quase” certa. Já o vereador, reeleito em Maceió, será o nome
da família Beltrão na ALE. Também é vaga “quase” certa.
O filho do ex-vereador Carlos Ronalsa deve suceder João Beltrão. Com problemas de saúde JB dará lugar ao primeiro Dudu, que faz parte da nova safra política dos Beltrão. Não está definido, mas há entendimento neste sentido.
A candidatura de Dudu vai ser um entrave para as pretensões de Léo Loueiro, que está no exercício do mandato de deputado estadual, substituindo justamente João Beltrão.
Léo e Dudu começaram na política como aliados. Com o apoio de Carlos Ronalsa, Léo chegou à presidência da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que acabou sendo um braço forte para o primeiro suplente de João Beltrão.
Novato na política, Léo Loureiro fez uma campanha cara, com padrinhos como Silvano Barbosa (no Benedito Bentes), Cabo Luiz Pedro (Tabuleiro e conjuntos que levam o seu nome) e Cícero Amélio (numa dobradinha com Val Amélio). Léo perdeu a eleição para Francisco Tenório por 57 votos.
Ao saber da pretensão de Dudu, o ex-aliado Léo já avisou que o espaço (cargos) de Dudu Ronalsa na Apae está com os dias contados. Léo não é mais o presidente, mas continua com poderes.
Assim, antes do ano acabar, terminará, também, uma amizade antiga, com sinais de inimizade. Na política quando se fala em dividir, só se for dinheiro, que não é o caso em tese – diretamente falando.