Aspirante a protagonista, Marx Beltrão arrisca futuro político
É tudo ou nada no jogo
sem regras da política. Disposto a ser um dos novos protagonistas da política
em Alagoas o deputado federal Marx Beltrão decidiu apostar alto ao buscar o
desafio de virar ministro de Estado.
Marx, assim como o também ministro Maurício Quintella, Renan Filho e Rui Palmeira, além dos menos expressivos JHC e Rodrigo Cunha, caminham para novos voos. Renan Filho e Rui estão bem adiantados no processo.
Sobre Marx Beltrão o caminho pode ter reflexo imediato, já que em 2018 ele aspira disputar o Senado. Réu no Supremo Tribunal Federal, acusado pela Procuradoria da República em Alagoas por ter apresentado, quando era prefeito de Coruripe, comprovantes previdenciários ao governo federal com informações falsas, o novo ministro do Turismo certamente não deve suportar a carga.
Parte da mídia nacional já como coloca como mais uma exportação do que não presta em Alagoas. De lá pra cá o chumbo é grosso e a pontaria é certeira. De lá pra cá a mídia não quer saber se é filho de cicrano, irmão de beltrano, primo daquele, irmão do outro. Para a mídia nacional quanto pior o histórico melhor para bater.
Marx pode até se sentir próximo do paraíso, mas o inferno está muito mais próximo. Para ser protagonista é preciso ser coadjuvante. O papel principal é para os mocinhos. Para a grande mídia ele não configura nesse patamar.
Boa sorte, ministro, ainda que não acredite em final feliz.