Wadson Regis

Humilhado nas urnas, Paulão perde para Gustavo Pessoa (PSOL)

Paulão teve votação abaixo do esperado

Você conhece Gustavo Pessoa? Eu também não conhecia, mas já tinha ouvido falar. Ah, agora sei quem é; foi o candidato do PSOL à Prefeitura de Maceió.

Fora dos debates e com pouquíssimo tempo no guia eleitoral ele foi a grande novidade da eleição majoritária na capital.

Na verdade não chega a ser grande, já que sua votação – 12.924 votos – só deve ser levada em conta porque foi maior que a de Paulão (PT), que obteve 10.267 votos.

Outra verdade é que o quarteto fantástico – Paulão, Gustavo Pessoa, Fernando do Village (PMN) e Paulo Memória (PTC) – evitou a vitória de Rui Palmeira (PSDB) no primeiro turno. Juntos, os quatro receberam 27.885 votos. Eles perderam até para os votos nulos – 41.612.

Números à parte o desempenho de Paulão foi muito abaixo do esperado. Claro que não se esperava a vitória ou a vaga no segundo turno, mas foi um vexame que complica até seu futuro político.

Paulão, na verdade, é a pura imagem do PT nacional. Quer um exemplo melhor, que confirma nosso pensamento. O filho do ex-presidente Lula, Marcos Cláudio Lula da Silva (PT) perdeu a eleição para vereador em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Não vamos culpar Paulão. O problema é mesmo a imagem do PT.

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês