Nunca antes, na história desse País, alguém desprezou tanto Alagoas como o Lula

O ex-presidente Lula, que tem até compadre em Alagoas, parece não ter gostado das belezas naturais, dos hotéis de luxo, dos amigos que aqui fez e dos aliados políticos que constituiu em seu longo tempo no comando da nação. Lula é ingrato? não sei. Mas o ex-presidente, que esteve poucas vezes em Alagoas, deveria agradecer ou respeitar o eleitorado que lhe garantiu o melhor resultado dentre os estados do Nordeste, quando foi reeleito presidente do Brasil.
Lula tem, em Alagoas, aliados e amigos de peso, como o senador Renan Calheiros e o deputado federal Paulão. Sobre o "companheiro" petista, que disputa a Prefeitura de Maceió, com chance remota de vitória (segundo o Ibope e Instituto Paraná) bem que merecia uma ajuda - de corpo presente - na campanha.
Paulão sempre foi fiel a Lula e aos ideais petistas. Para se ter uma ideia da fidelidade do deputado federal alagoano basta observar sua postura ao romper com o governo de Renan Filho (PMDB) por conta do voto de Renan Calheiros pelo impeachment de Dilma.
Lula não poderia, nunca, na história desse País, deixar Maceió de fora da tour que fará pelos estados do Nordeste, para pedir votos para "companheiros" petistas. Lula, mesmo com a imagem desgastada, tem milhares em Alagoas de pessoas que queriam vê-lo de perto.
Se Lula tem algo contra Alagoas, certamente não será contra o povo alagoano, que lhe garantiu os melhores números em termos de Nordeste e ajudou a reeleger Dilma, no segundo turno, contra Aécio Neves. A contrariedade, ao que parece, pende para questões pessoais.