Wadson Regis

"Essa surpresa do JHC é momentânea, diz Cícero Almeida

À procura de uma saída perfeita. Esse seria o melhor enredo para os dias finais da campanha à Prefeitura de Maceió, para o deputado federal Cícero Almeida (PMDB). Se a pergunta não estiver no roteiro ele, certamente, soltará algumas parábolas, como fez numa das respostas que deu na entrevista ao O Globo.

Vamos tentar entender Cícero em dois momentos, numa mesma resposta, sobre o crescimento da campanha de JHC (PSB), segundo as pesquisas do Ibope e Instituto Paraná. "Essa surpresa do JHC é momentânea, porque ele nem faz campanha, nem tem gente com ele” - palavras de Cícero ao O Globo.

Cícero, que sempre demostrou não ser bom com números ou de memória, talvez tenha esquecido que na eleição de 2014, quando ambos disputaram vaga para a Câmara Federal, JHC obteve aproveitamento de 4,82% à frente dele, totalizando 18.291 votos a mais, na capital. Ou seja: no primeiro confronto entre os dois deu o rapaz das redes sociais.

Sobre redes sociais talvez tenha sido esse o argumento de Cícero, ao afirmar que JHC “nem campanha faz”. O ex-prefeito pode até conhecer as grotas da Capital, mas mostra que não evoluiu sobre política de resultado.

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês